DEZEMBRO 2020
1 - José Augusto Gomes Barbosa, n.º 100 da lista dos combatentes.
Vive em Guizande, Braga.
No dia do seu aniversário – 7 de dezembro de 2020 - lá fiz o habitual telefonema para lhe dar os parabéns, pelas suas 72 primaveras.Está bem de saúde, assim como a sua esposa, D. Rosa.
2 - Fernando Manuel Madeira Mendes Barata, n.º 66 da lista dos combatentes.
Vive em Coimbra.
No dia do seu aniversário – 10 de dezembro de 2020 – enviei-lhe um e-mail para lhe dar os parabéns, pelas suas 72 primaveras. E como temos contactado frequentemente, sei que continua com boa saúde.
3 - Hélder Antunes Panóias, n.º 77 da lista dos combatentes.
Reside na Guarda, a viver na Residencial Sénior Dona Ana.
No dia do seu aniversário – 11 de dezembro de 2020 - lá fiz o habitual telefonema para lhe dar os parabéns, pelas suas 91 primaveras.
Encontra-se bem de saúde.
4 - José Augusto Sousa, n.º 99 da lista dos combatentes.
Tem residência na Amadora.
No dia do seu aniversário – 14 de dezembro de 2020 – lá fiz o habitual telefonema para lhe dar os parabéns, pelas suas 72 primaveras.
Encontra-se bem de saúde.
O Sousa confidenciou-me que continua com um processo em tribunal à espera de uma indemnização por causa do desastre que teve em Dulombi, tendo ficado com problemas numa das pernas. A Junta médica deu-lhe uma incapacidade de 19%. (Já lá vai tanto tempo!) …
O José Augusto mudou de residência e, como sempre, actualizei na nossa lista de combatentes da 2700, a nova direcção do nosso amigo José Sousa.
5 - Serafim Morais Vieira, n.º 145 da lista dos combatentes.
Tem residência em Yves Du Manoir, França.
No dia do seu aniversário – 16 de dezembro de 2020 – lá fiz o habitual telefonema para lhe dar os parabéns, pelas suas 72 primaveras.Está bem de saúde, assim como a sua esposa D. Maximina.
6 - José Carneiro Azevedo, n.º 102 da lista dos combatentes.
No dia do seu aniversário – 22 de dezembro de 2020 - lá fiz o habitual telefonema para lhe dar os parabéns, pelas suas 72 primaveras. Está bem relativamente de saúde, apenas a depressão que sofre lhe continua a atormentar.
Tem residência na Póvoa de Varzim, num apartamento e no aconchego de um simpático casal que o acolheu.
7 - Anselmo Natalino Rodrigues Pereira, n.º 19 da lista dos combatentes.
Tem residência em Torres Vedras.
No dia do seu aniversário – 25 de dezembro de 2020 - lá fiz o habitual telefonema para lhe dar os parabéns pelas suas 72 primaveras. Está bem de saúde, assim como a sua esposa, D. Maria de Lurdes.
8 - João da Costa Marinho, n.º 85 da lista dos combatentes.
Tem residência em Vila Frescaínha S. Martinho.
No dia do seu aniversário – 28 de dezembro de 2020 - lá fiz o habitual telefonema para lhe dar os parabéns, pelas suas 72 primaveras. Está com alguns problemas de saúde.A sua esposa, D. Rosa, continua bem.
O ano passado, por esta altura, o João precisava de canadianas para a sua locomoção. Infelizmente, continua a precisar delas, devido aos problemas com a operação que fez, quando partiu o fémur e fracturou um dos pés, num desastre de automóvel. Agora tem mais um problema num dos joelhos.
O João teve que ser hospitalizado de urgência para receber uma transfusão de sangue com 2 volumes, devido a anemia acentuada.
Anda em tratamento e consultas para debelar o problema.
9 - José Maria Prata, nº 113 da lista dos combatentes.
Tem residência em Venda do Pinheiro.
No dia do seu aniversário – 28 de dezembro de 2020 - lá fiz o habitual telefonema para lhe dar os parabéns, pelas suas 73 primaveras.Está bem de saúde, assim com asua esposa, D. Fátima, que recuperou quase a 100% da operação que realizou o ano passado e que narramos neste local.
10 - Alcino Leite, n.º 10 da lista dos combatentes.
Tem residência em Ferme du Barrage, Acheres - França
No dia do seu aniversário – 30 de dezembro de 2020 - tentei o habitual telefonema para lhe dar os parabéns pelas suas 72 primaveras.Não consegui o contacto.
Darei notícias quando possível.
NOTÍCIAS
O Domingos Magalhães Lemos telefonou-me neste Natal.
Deu-me a notícia que sua esposa D. Maria de Fátima tinha falecido no dia 10 de dezembro de 2020, na Alemanha. Este acontecimento já era esperado, pois sofria de cancro do pulmão em estado avançado.
Era irmã do nosso camarada, Valdemar Chaves Ferreira, que tem outra irmã na Alemanha também com doença prolongada.
Foram entregues os sentidos pêsames em nome da 2700.