9 - Aníbal de Sousa Barros
10 - António Simões
14 - Carlos Oliveira Costa
15 - Manuel Parada
19 - Vítor Rodrigues
19 - António Barreira
24 - António Diogo
24 - João Baltazar Bilro
30 - Helder Coelho
Esta página destina-se a relatar os principais factos que contribuiram para a História da 2700. Contribui tu, também, com o teu testemunho, qualquer tipo de documento ou fotografia que gostasses de ver publicado. Envia para fernandobarata@hotmail.com
14 - Carlos Oliveira Costa
Para quem não teve possibilidade de ver na CMTV a reportagem sobre a Missão Dulombi ou queira rever tão meritório trabalho do Gil pode fazê-lo acedendo ao link:
JULHO 2024
1 - Francisco Teixeira Pinto, ex-soldado atirador do 4.º pelotão e
com o n.º 74 da lista dos combatentes, reside em Amarante, distrito do Porto.
Dia do seu aniversário: em 2 de julho de 2024 perfez 76 primaveras. Dei-lhe os parabéns, pelo telefone.
Encontra-se relativamente bem de saúde, visto que teve um esgotamento de cansaço devido a acompanhar/tratar a esposa 24 horas por dia por motivos da sua doença de Machado-Joseph. O que é a doença de Machado-Joseph? É uma doença degenerativa do sistema nervoso, popularmente conhecida por “doença do tropeção”. Confunde-se com Parkinson, é comum reconhecê-la pela falta de coordenação de movimentos musculares voluntários e pela perda de equilíbrio. Agora, com ajuda externa, está muito melhor.
2 - Fernando Alves Rodrigues, ex-condutor auto e com o n.º 63 da lista dos combatentes, reside em Guimarães, distrito de Braga.
Dia do seu aniversário: em 4 de julho de 2024 perfez 76 primaveras. Dei-lhe os parabéns, pelo telefone. Encontra-se bem de saúde.
3 - Alfredo Lopes Ribeiro, ex-soldado atirador do 2.º pelotão e com o n.º 14 da lista dos combatentes, reside em Riba de Ave, distrito de Braga.
Dia do seu aniversário: em 7 de julho de 2024 perfez 76 primaveras. Dei-lhe os parabéns, pelo telefone. Encontra-se bem de saúde.
4 - Miguel Carvalho Teixeira, ex-soldado atirador do 4.º pelotão e com o n.º 141 da lista dos combatentes reside em Amarante, distrito do Porto.
Dia do seu aniversário: em 14 de julho de 2024 perfez 76 primaveras. Dei-lhe os parabéns, pelo telefone. Encontra-se bem de saúde.
Espera ser operado às ancas, problema que o incomoda.
5 - Arão de Freitas Simões, ex-furriel do Quadro Permanente na qualidade de atirador de Infantaria e com o n.º 1 da lista dos combatentes, reside em Braga.
O Arão reformou-se com a patente de capitão. Ficou em Bissau como delegado do Batalhão e nomeadamente da nossa Companhia.
Dia do seu aniversário: em 25 de julho de 2024 perfez 89 primaveras. Dei-lhe os parabéns, pelo telefone. Encontra-se bem de saúde.
O Arão teve um enorme desgosto há dois anos: o seu único filho faleceu no dia 2 de fevereiro, com cancro no cérebro. Ainda foi operado, mas devido ao difícil acesso do tumor, apenas lhe tiraram metade deste. O seu filho sobreviveu 2 meses desde os primeiros sintomas. Era solteiro, e não tinha descendentes. Vivia com os pais. Era professor da Universidade do Minho.
Agora, no passado domingo, dia 21 de julho 2024, a sua esposa teve um AVC e está internada num hospital de Braga. Reconhece as pessoas, mas deixou de falar.
E, assim, o capitão Arão, está vivendo sozinho e, neste momento, à espera da recuperação da esposa e, se isso acontecer, está programado ir viver para um Lar.
6 - Leandro José Rosado Gonçalves, ex-furriel vagomestre e com o n.º 120 da lista dos combatentes, reside em Ponte de Sor, distrito de Portalegre.
Dia do seu aniversário: em 28 de julho de 2024 perfez 77 primaveras. Dei-lhe os parabéns, pelo telefone. Encontra-se relativamente bem de saúde, pois tem artrite reumatoide, doença autoimune.
Na Revista "DOMINGO", suplemento do Correio da Manhã de hoje, 4 de Agosto, temos acesso a uma reportagem sobre a Missão Dulombi, o que nos alegra.
Ás 21H30, na CMTV (canal televisivo do jornal) poderemos assistir a semelhante reportagem.
(CLICAR NESTE LINK)