sexta-feira, 16 de abril de 2010

P167: IN MEMORIAM - FURRIEL VÍTOR RODRIGUES


Há coisas do "caraças". De todos os furrieis que tinham cumprido o ciclo completo na Companhia, isto é, que tinham a 24 de Abril de 1970 embarcado no Carvalho Araújo com destino à Guiné e que a 22 de Março de 1972 tinham regressado a Portugal no 707 da Força Aérea, o Vítor Rodrigues era o único Furriel que nunca tinha participado num Almoço da Companhia.
Perante este cenário e sabendo que o Timóteo há poucos anos tinha, finalmente, conseguido obter o seu contacto, na manhã de ontem (quinta-feira) tive a ideia de telefonar ao Timóteo para entrar em contacto com ele, de forma a incentivá-lo a estar presente, em Fiães, e assim podermos festejar o "jackpot".
Mas...
Passados alguns minutos, tempo suficiente para tomar o pequeno-almoço, ao abrir o meu correio electrónico, dentre várias mensagens, uma me surpreende. Era proveniente, precisamente, do Timóteo comunicando infausto acontecimento: através do Barbosa acabava de saber que o Rodrigues tinha falecido.
Neste momento recordo-o como pessoa afável, generosa e culta e como Furriel, homem competente e colaborante.
O Terceiro Pelotão e todos nós estamos mais pobres.
Paz à sua alma. Que descanse de forma serena, tal como o fez durante aqueles 23 meses vividos em condições adversas nas terras do Cossé.

Sem comentários: