sábado, 21 de setembro de 2013

P478: VISITA AO CARLOS COSTA

Carlos Manuel Oliveira Costa, ex-soldado condutor, reside actualmente em Lagoas - aldeia da freguesia de Febres, Cantanhede.
O Carlos Costa sempre foi emigrante em França, na região de Ormesson-sur-Marne, comuna francesa na região administrativa da Ilha-de-França, no departamento de Val-de-Marne, perto de Paris.
Regressa definitivamente a Portugal em Outubro de 2013.
 O Carlos Costa, com as suas 65 primaveras, comemoradas no dia 14 de Setembro de 2013.
       
O Carlos Manuel Costa teve como unidade mobilizadora o Regimento de Infantaria 2, aquartelado na cidade de Abrantes e estava enquadrado no Batalhão de Caçadores 2912.
No dia 24 de Abril de 1970, embarcado no navio “Carvalho Araújo”, largou da Gare Marítima de Alcântara, com destino à Guiné.
Durante a viagem, o Sargento “Tufadas” e por ordens superiores, destacou 2 condutores da Companhia para Comissões de Serviço em Bissau. Um deles foi o António da Silva Cunha, amparo de mãe, que foi colocado no Quartel-general, como condutor particular, durante toda a Comissão, do então Tenente-coronel Mário Firmino Miguel. Este caso já foi relatado no Post 431.
O segundo condutor destacado foi, então, o Carlos Costa, que cumpriu toda a Comissão no Departamento de Serviço de Material, em Bissau.
Regressou a Portugal com a nossa Companhia, no mesmo dia e no mesmo avião...
Actualmente, o Carlos Costa encontra-se na situação de reformado. Como emigrante francês, a reforma chega sempre aos 65 anos. Sendo assim, o Carlos Costa reformou-se no dia 14 de Setembro de 2013.
É pai de 2 raparigas e um rapaz.

Um abraço do Carlos Costa para a família Dulombiana.

 Lagoa que deu origem ao nome da aldeia do Carlos Costa

 Centro da freguesia de Febres

                                                             Moradia do Carlos em Lagoas de Febres

Sem comentários: