sábado, 12 de setembro de 2015

P585: OS NOSSOS EMIGRANTES

            O mês de Agosto é, por tradição, um mês em que os emigrantes portugueses visitam a sua terra natal. Actualmente, temos 17 camaradas emigrados em diversos países da Europa e Estados Unidos.
Neste contexto, tivemos a visita do nosso camarada Francisco Jorge Coutinho Pinheiro, pertencente ao 1.º pelotão, e a viver em Palm Coast, Flórida, Estados Unidos da América.
Chegado a Lisboa, em voo directo de Miami, viajou até Marco de Canaveses, onde tem família e um amigo da 2700 – o Alcino da Silva e Sousa.
Quando a oportunidade surgiu, encontrámo-nos na minha residência, em Santa Cruz do Bispo, para darmos aquele abraço e falarmos um pouco da vida actual, de Portugal, da Flórida e recordarmos alguns momentos vividos em Dulombi.

Francisco Pinheiro

Como não podia deixar de ser – já estava programado – seguimos depois para a cidade da Maia, para um almoço a quatro. O restaurante escolhido foi a Churrasqueira Portuguesa da Maia, muito conhecida por estas bandas.

O Pinheiro e a sua esposa, D. Odete, no interior do restaurante

Á mesa, a conversa foi ficando animada, enquanto saboreávamos os pitéus escolhidos, acompanhados por um verde branco da região do Alto Minho, servido bem fresquinho.
O Pinheiro, aproveitando a estadia na cidade da Maia, onde moram alguns dos seus familiares, seguiu a sua programação das visitas, confidenciando-me que também iria fazer uma visita ao Santuário de Fátima.
Agradeci a amabilidade da visita ao casal Pinheiro, recebendo o honroso convite de nos encontrarmos em Palm Coast, nos próximos tempos.

Situação geográfica de Palm Coast, local que fica perto da cidade de Orlando

A foto da praxe: Lemos e Pinheiro

O Pinheiro nunca participou nos almoços/convívios anuais da Companhia, pois vem poucas vezes a Portugal, e nunca coincidindo com os meses de Abril/Maio, altura em que realizamos os nossos Encontros.

Boa viagem de regresso ao Francisco Pinheiro e D. Odete, são os votos pessoais da família Lemos e, seguramente, da família Dulombiana.

Sem comentários: