terça-feira, 27 de novembro de 2018

P716: UMA VISITA ANUNCIADA - TIMÓTEO SANTOS


Depois de vários telefonemas em que ia dizendo ao nosso amigo PANÓIAS, que um dia iria fazer-lhe uma visita.
Por fim chegou o dia,  já tinha combinado com alguns amigos  com convite  para acompanhar-me, foi no dia 30 de Outubro de 2018.

Viajei da Ilha Terceira para Lisboa no dia 29, no dia 30 apanhei o Alfa em Lisboa até Aveiro, lá me esperavam, Mota, Marinho, Francisco Ribeiro, Maia da Cunha, partimos com destino á Guarda, visita já combinada com o nosso amigo, que me informou que o almoço seria pago por ele, na viagem fomos combinando que parecia mal ser o amigo PANÓIAS a pagar,  seriamos nós a pagar.

Depois de vários erros com o GPS,  lá   conseguimos encontrar  a Residencial Sénior Dona Ana  em Santa Ana da Azinha – Guarda, o nosso amigo já nos esperava, ali próxima existia um Restaurante e lá fomos ao nosso almoço convívio que para mim e quase todos foi uma Feijoada á Transmontana regada com tinto da zona, mas antes tivemos as entradas de presunto, azeitonas e queijo,  finalmente   vieram as sobremesas com cafés e Digestivos.



O Lar pareceu-me óptimo, um edifício novo, isolado e vedado.

O  amigo PANÓIAS ficou muito sensibilizado com a visita, eu levei-lhe um livro sobre a Ilha Terceira, que assinámos e lhe foi entregue, chegou a hora de pagar o amigo PANÓIAS  não concordou  que fossemos nós a pagar, levantou-se e foi ao balcão  pagar, prometemos que na próxima visita seríamos nós  os pagantes.



Lá nos despedimos com um até breve,  regressámos  com alguns a apanhar uns marmelos e castanhas pelo caminho, fomos até Espinho onde  conversámos e abordámos o nosso próximo convívio, a data prevista será  no dia 27 de Abril de 2019, o local será FÁTIMA,  o amigo  Mota fez questão de pagar umas cervejinhas com e alguns aperitivos da zona, por lá  estivemos até chegar a hora de apanhar o Intercidades (20H00), lá fui  até ao Entroncamento  e depois Tomar,  na viagem de regresso sentia uma sensação de satisfação  de ter cumprido um dever  que me faltava.


Um abraço para todos os  Dulombianos,  familiares e amigos

Timóteo

Sem comentários: