segunda-feira, 5 de agosto de 2019

P737: ALÔ, DAQUI FALA O LEMOS


JULHO 2019

1 - Francisco Teixeira Pinto, nº 74 da lista dos combatentes.
Vive em Amarante.
No dia do seu aniversário – 2 de Julho de 2019 - lá fiz o habitual telefonema para lhe dar os parabéns. Está bem de saúde. A sua esposa, D. Maria José, foi assolada pela doença dos pezinhos.
O Francisco continua no Grupo Coral da Universidade Sénior de Amarante…mas nunca chegou a Doutor, pois reprova todos os anos, ah, ah, ah.
No próximo convívio terá que vir demonstrar as suas habilidades no cavaquinho!

2 - Fernando Alves Rodrigues, nº 63 da lista dos combatentes.
Vive em Guimarães.
No dia do seu aniversário – 4 de Julho de 2019 - lá fiz o habitual telefonema para lhe dar os parabéns. Está bem de saúde, assim como a sua esposa D. Fernanda.

3 - Alfredo Lopes Ribeiro, nº 14 da lista dos combatentes.
Vive em Riba de Ave.
No dia do seu aniversário – 7 de Julho de 2019 - lá fiz o habitual telefonema para lhe dar os parabéns.
O Alfredo Ribeiro contraiu a doença denominada HERPES ZOSTER correntemente denominada ZONA, que vários combatentes da 2700 também já a tiveram – incluindo aqui o vosso amigo Ricardo Lemos, que felizmente, foi mesmo muito incipiente, e que é provocada pelo vírus da varicela zóster. Este vírus pode estar dormente desde criança, alojado nas células nervosas e reactivar numa idade posterior. No caso do Alfredo, esta erupção afectou-lhe o olho direito – casos mais raros – e provocou-lhe grande perda de visão, nesse olho.
O Alfredo também anda em tratamento no IPO do Porto, visto que foi operado ao intestino.
Desejamos ao Alfredo as melhoras de todas estas contrariedades. A sua esposa, D. Goreti, está bem de saúde.

4 - Miguel Carvalho Teixeira, nº 141 da lista dos combatentes.
Tem residência em Amarante
No dia do seu aniversário – 14 de Julho de 2019 - lá fiz o habitual telefonema para lhe dar os parabéns. Está bem de saúde, assim como a sua esposa D. Adelaide.

5 - Arão de Freitas Simões, nº 1 da lista dos combatentes.
Vive em Braga.
No dia do seu aniversário – 25 de Julho de 2019 – lá fiz o habitual telefonema para lhe dar os parabéns dos seus 84 anos. Encontra-se relativamente bem de saúde, assim como a sua esposa D. Emília.
Anda em tratamento numa Clínica do Porto, visto que, em tempos, realizou uma cirurgia de ponte – bypass vascular – num membro inferior, mas a operação não correu bem devido a erros do cirurgião. Agora prepara-se para uma nova cirurgia para corrigir a anterior.
Também já foi submetido a uma operação à artéria Aorta devido a lesão aterosclerótica.
E ainda realizou uma operação à bexiga para retirar 3 quistos malignos mas, felizmente, e depois de tratamento adequado – já lá vão uns anos – tudo correu bem.
O Arão foi de uma simpatia extraordinária, ao telefone. Ficou assente que, quando eu tiver disponibilidade, irei a Braga para nos conhecermos pessoalmente, com convite  na sua própria residência.
Bem-haja.

6 - Leandro José Rosado Gonçalves, nº 120 da lista dos combatentes.
Tem residência em Ponte de Sor.
No dia do seu aniversário – 28 de Julho de 2019 - lá fiz o habitual telefonema para lhe dar os parabéns. Está bem de saúde, assim como a sua esposa, D. Arlete.

Sem comentários: