JANEIRO 2022
1 - Manuel Pedrosa Costa, ex-1.º cabo atirador do 4.º pelotão e com o N.º 138 da lista dos combatentes, reside em Le Havre, França, onde tem os seus familiares e onde os seus filhos e netos já cimentaram as suas vidas profissionais e amizades.
De quando em vez vem a Portugal. No dia do seu aniversário – 6 de janeiro de 2022 – telefonei-lhe para lhe dar os parabéns pelas suas 74 primaveras. Está bem de saúde, assim como a sua esposa, D. Lurdes, que está impossibilitada de andar e tem de usar uma cadeira de rodas, devido a uma operação que fez para colocar uma prótese no joelho e a dita operação ter corrido muito mal.
2 - Amadeu Virgílio Serralha Pires, ex-furriel atirador do 1.º pelotão e com o N.º 15 da lista dos combatentes, reside na Portela, Lisboa.
No dia do seu aniversário – 7 de janeiro de 2022 – telefonei-lhe para lhe dar os parabéns pelas suas 74 primaveras. Está bem de saúde, assim como a sua esposa, D. Graça.
3 - Luís dos Santos Silva, ex-soldado apontador de metralhadora do 1.º pelotão e com o N.º 124 da lista dos combatentes, reside no lugar de Nunes, Vinhais, distrito de Bragança.
No dia do seu aniversário – 9 de janeiro de 2022 – telefonei-lhe para lhe dar os parabéns, pelas suas 74 primaveras. Está relativamente bem de saúde, assim como a sua esposa, D. Iracema. O Luís Silva é conhecido por “Chede”, em Vinhais, (Chede é uma ave insectívora, existente em Portugal e que pode atingir 13 cm de comprimento, sendo também conhecida por carriça-do-mato).
Colocou uma prótese no joelho esquerdo há cerca de 7 anos. Em dezembro de 2019 foi submetido a um cateterismo cardíaco, tendo-lhe sido colocado um “stent”. Presentemente, encontra-se bem.
O Luís diz que lhe foi diagnosticado uma formação patológica, não inflamatória, no cérebro. Anda a fazer exames.
Daqui vai um forte abraço do “tio Lemos”, e também “dos tios da 2700”, que é assim que, carinhosamente, nos trata.
4 - Timóteo Santos, ex-furriel atirador do 1.º pelotão e com o N.º 149 da lista dos combatentes reside em Angra do Heroísmo, ilha da Terceira, Açores.
No dia do seu aniversário – 10 de janeiro de 2022 – telefonei-lhe para lhe dar os parabéns pelas suas 74 primaveras. Está bem de saúde, assim como a sua esposa, Dr.ª Ana Paula. É o nosso extraordinário comunicador e organizador dos convívios anuais da 2700.
5 - Fernando dos Santos Correia, ex-1.º cabo atirador do 1.º pelotão e com o N.º 65 da lista dos combatentes, reside em Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro.
No dia do seu aniversário – 14 de janeiro de 2022 – telefonei-lhe para lhe dar os parabéns pelas suas 74 primaveras. Está bem de saúde, assim como a sua esposa, D. Aldina.
6 - Fernando António Cunha Lopes, ex-soldado básico e com o N.º 177 da lista dos combatentes, reside em Linda-a-Velha, concelho de Oeiras, distrito de Lisboa.
No dia do seu aniversário – 16 de janeiro de 2022 – telefonei-lhe para lhe dar os parabéns pelas suas 74 primaveras. Está bem de saúde.
7 - Luís Manuel Bombico Telha, ex-1.º cabo operador cripto e com o N.º 125 da lista dos combatentes, reside em Vendas Novas, distrito de Évora.
No dia de seu aniversário – 19 de janeiro de 2022 – telefonei-lhe para lhe dar os parabéns pelas suas 74 primaveras. Está bem de saúde, assim como a sua esposa, D. Ana Maria.
O ano passado combinámos, nos tempos futuros do não-Covid, fazer um duo de acordeonistas em Vendas Novas, seguido de um lauto jantar. Mas os nossos anjos-da-guarda ainda não ajudaram. O Telha tinha dito que ia começar a treinar no seu Cruciannelli Nazzareno Piermaria! Já lá vai um ano! Deve estar mestre e, então, será a altura de aprender o nosso Hino da 2700.
Ora cá temos mais um elemento para a nossa banda!
8 - Bernardino Rodrigues Pereira, ex-1.º cabo atirador do 2.º pelotão e com o N.º 41 da lista dos combatentes, mais conhecido por Meirim, reside na Póvoa de Varzim, distrito do Porto.
No dia do seu aniversário – 27 de janeiro de 2022 – telefonei-lhe para lhe dar os parabéns, pelas suas 74 primaveras. Está bem de saúde, assim como a sua esposa, D. Dores. Continua nos seus treinos pedestres - como já fiz referência no ano passado - de segunda-feira a sexta-feira, pois os sábados e os domingos são para o descanso semanal. Como agora vai muito frio, diminuiu a intensidade dos treinos e o número de dias.
9 - Manuel Jacinto S. Maurício, ex-furriel da engenharia e com o N.º 132 da lista dos combatentes, reside na Ericeira, município de Mafra, distrito de Lisboa.
No dia do seu aniversário – 29 de janeiro de 2022 – telefonei-lhe para lhe dar os parabéns, pelas suas 74 primaveras. Está bem de saúde, assim como a sua esposa, D. Joana.
Sem comentários:
Enviar um comentário