sexta-feira, 4 de novembro de 2022

P915: ALÔ DAQUI FALA O LEMOS

OUTUBRO 2022

1 - Cândido Augusto Vila Franca, ex-soldado corneteiro pertencente ao 3.º pelotão, mas tendo exercido funções na messe de oficiais e sargentos e com o n.º 42 da lista dos combatentes, reside em Lamas, Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança.

No dia do seu aniversário – 1 de outubro de 2022 – telefonei-lhe para lhe dar os parabéns, pelas suas 74 primaveras. Está bem de saúde.

Como lavrador das terras de Macedo, já começou com as vindimas.

Ficou combinado novamente, e se Deus nos der saúde e vida, visitar o Vila Franca, lá para abril de 2023, para participar nas Festas da Cereja, e ao mesmo tempo comprar o bom vinho, exclusivo do Vila Franca.

2 - Augusto Pereira Rosa, ex-1.º cabo mecânico auto e com o n.º 38 da lista dos combatentes, reside em Faro.

No dia do seu aniversário – 5 de outubro de 2022 – telefonei-lhe para lhe dar os parabéns, pelas suas 74 primaveras. Está bem de saúde, assim como a sua esposa, D. Madalena. 

3 - Manuel Carlos Candeias Ravasco, ex-alferes atirador do 3.º pelotão e com o n.º 127 da lista dos combatentes, reside em Lisboa.

No dia do seu aniversário – 5 de outubro de 2022 – telefonei-lhe para lhe dar os parabéns pelas suas 75 primaveras. Está bem de saúde, assim como a sua esposa, Dra. Cármen.

4 - José Manuel Alves da Cruz, ex-soldado atirador do 1.º pelotão e com o n.º 111 da lista dos combatentes, reside em Paredes de Coura, distrito de Viana do Castelo.

No dia do seu aniversário – 9 de outubro de 2022 – telefonei-lhe para lhe dar os parabéns pelas suas 74 primaveras. Está bem de saúde, assim como a sua esposa D. Conceição.

Quantos aos seus problemas de saúde próprios da idade, e referidos o ano passado, está tudo normalizado e controlado.

5 - Adriano Pinho da Silva, ex-soldado atirador do 4.º pelotão e com o n.º 5 da lista dos combatentes, reside em Arouca, distrito de Aveiro.

Era conhecido, em Dulombi, pela alcunha de “Arouca”.

No dia do seu aniversário – 9 de outubro de 2022 – telefonei-lhe para lhe dar os parabéns, pelas suas 74 primaveras. Está bem de saúde, assim como a sua esposa D. Natália.

6 - Francisco Tomás da Silva Ribeiro, ex-1.º cabo atirador do 1.º pelotão e com o n.º 75 da lista dos combatentes, reside em Lousada, distrito do Porto.

No dia do seu aniversário – 10 de outubrode 2022 – telefonei-lhe para lhe dar os parabéns pelas suas 74 primaveras. Está bem de saúde, assim como a sua esposa, D. Aida.

Também lhe dei os parabéns pelo facebook. 

7 - Abílio Pontes, ex-soldado atirador do 4.º pelotão e com o n.º 2 da lista dos combatentes, reside em Alhões, Cinfães, distrito de Viseu.

No dia do seu aniversário – 13 de outubro de 2022 – telefonei-lhe para lhe dar os parabéns pelas suas 74 primaveras. Está bem de saúde, assim como a sua esposa, D. Fernanda.

Continua nas suas lides de agricultor, conforme as possibilidades.

8 - Armindo José de Sousa, ex-soldado atirador do 2.º pelotão e com o n.º 36 da lista dos combatentes, reside em Mesão Frio, Guimarães, distrito de Braga.

No dia do seu aniversário – 17 de outubro de 2022 – telefonei-lhe para lhe dar os parabéns, pelas suas 73 primaveras. Está bem de saúde, assim como a sua esposa, D. Helena.

Como o Armindo foi para a Guiné em Rendição Individual, depois da nossa Companhia terminar a Comissão, ficou em Bissau, na messe de sargentos, mais 9 meses. Por tal motivo, é mais novo do que a maioria dos elementos da Companhia.

9 - Luís Gonçalves Alves, ex-soldado atirador do 3.º pelotão e com o n.º 175 da lista dos combatentes, reside em Rossas, Vieira do Minho, distrito de Braga.

No dia do seu aniversário – 19 de outubro de 2022 – telefonei-lhe para lhe dar os parabéns, pelas suas 74 primaveras. Está relativamente bem de saúde assim como a sua esposa, D. Eva.

Em sequência ao que foi dito há dois anos sobre o estado de saúde do Luís, o problema estacionou (um pequeno tumor no cérebro) e tem andado bem.

Contudo, o Luís, em junho do ano passado, quando nos seus afazeres de lavoura, caíu de uma escada, torceu o tornozelo e partiu a tíbia da perna direita. Não chegou a ser operado, pois foi tratado com gesso para a sua união. Mas a articulação do tornozelo, constituída por três articulações denominadas tíbio-társica, talocalcaneonavicular e subtalar, sofreu deslocações que não ficaram bem posicionadas o que lhe tem causado alguns problemas.

Acrescentei na lista de combatentes o telefone da sua filha Fátima

10 - Manuel Guerreiro Ventura, ex-1.º cabo atirador do 2.º pelotão e com o n.º 131 da lista dos combatentes, reside em Portimão, distrito de Faro.

No dia do seu aniversário – 27 de outubro de 2022 – telefonei-lhe para lhe dar os parabéns, pelas suas 74 primaveras. Está bem de saúde, assim como a sua esposa, D. M. Eugénia.

O Ventura faz anos 2 vezes! Nasceu realmente no dia 27 de outubro, mas só foi registado no dia 4 do novembro, como menciona o seu Cartão de Cidadão. Se no facebook aparecer a data de 4 novembro está tudo certo…o Ventura faz anos 2 vezes.

11 - Cândido Manuel Nunes, ex-1.º cabo atirador do 2.º pelotão e com o n.º 43 da lista dos combatentes, reside em Trancoso, distrito da Guarda.

No dia do seu aniversário – 28 de outubro de 2022 – telefonei-lhe para lhe dar os parabéns, pelas suas 74 primaveras. Está bem de saúde, assim como a sua esposa, D. Maria Pereira.

O Cândido terminou a sua carreira de empresário em 31 dezembro 2021

12 - José Maria Terraço, ex-soldado básico e com o n.º 114 da lista dos combatentes, reside em Évora.

No dia do seu aniversário – 28 de outubro de 2022 – telefonei-lhe para lhe dar os parabéns pelas suas 74 primaveras. Está bem de saúde, assim como a sua esposa, D. Joaquina.

O Terraço continua com a ocupação de criar ovelhas e borregos.

13 - Manuel Maria Brunheta, ex-soldado da especialidade das transmissões e com o n.º 135 da lista dos combatentes, reside em Lisboa,

No dia do seu aniversário – 29 de outubro de 2022 – telefonei-lhe para lhe dar os parabéns, pelas suas 74 primaveras. Está bem de saúde, assim como a sua esposa, D. Ludovina.

O Manuel sempre a trabalhar, em terras de Abrantes, freguesia do Carvalhal, aldeia de Sobral Basto, onde passa a maior parte do ano. Quando lhe telefonei encontrava-se no “alto das oliveiras” na apanha da azeitona!

Acrescentei na lista dos combatentes a direcção de  carvalhal

14 - Adelino Domingos Leitão da Silva, ex-1.º cabo mecânico de armas e com o n.º 3 da lista dos combatentes, reside em Ovar, distrito de Aveiro.

No dia do seu aniversário – 30 de outubro de 2022 – telefonei-lhe para lhe dar os parabéns, pelas suas 74 primaveras.

Está bem de saúde, assim como a sua esposa, D. Rosa Silva.

15 - Serafim António da Silva, ex-1.º cabo atirador, sem pelotão definido e com o n.º 184 da lista dos combatentes, reside em Lagoa, distrito de Faro.

No dia do seu aniversário – 30 de outubro de 2022 – telefonei-lhe para lhe dar os parabéns pelas suas 74 primaveras. Está bem de saúde, assim como a sua esposa, D. Esmeraldina.

O Serafim Silva apenas teve uma passagem breve por Dulombi, em funções relativas ao reordenamento da tabanca de Dulombi, nomeadamente no transporte de materiais de construção, sob a supervisão do Furriel Maurício.

Sem comentários: