terça-feira, 9 de outubro de 2012

P406: VISITA AO VAQUINHAS - RICARDO LEMOS

            A organização de uma lista dos Combatentes da 2700 que passaram por Dulombi – Guiné em 70 a 72, iniciada pelo “Prof.” Marinho, Ramos e Maia da Cunha, e continuada pelo Timóteo, tem sofrido profundas alterações e actualizações de novas moradas, telefones fixos, móveis e e-mails, e ainda completada com novos elementos da 2700 que foram aparecendo por pesquisas profundas efectuadas pelo Timóteo, Lemos e Barata.
Actualmente a nossa lista tem 184 elementos referenciados, e apenas não se sabe o paradeiro de 5 camaradas da lista do Carvalho Araújo e outros 4 camaradas que integraram a nossa Companhia apenas em Novembro de 1971.
Consta ainda da nossa lista, infelizmente, 27 falecidos.
Ora, caros amigos da 2700, quem tiver presente esta lista e der uns passeios por Portugal e Ilhas, e mesmo por França, Bélgica, Suíça, Alemanha, Brasil e Estados Unidos da América, poderá dar um abraço a um amigo quando passar perto da sua residência.
É o caso que apresento. Passando pela IP2, quase a chegar a Évora, encontramos S. Manços, a 2 km desta via.
Foi só fazer um telefonema e tive o prazer de dar um abraço ao Isidro Vaquinhas que mora a 50 metros das bombas de gasolina da Galp, em S. Manços.

 Isidro Vaquinhas


 Aconteceu no último Agosto.
Juntos, tomamos um copo, e conversamos um pouco.

Isto é um exemplo, que muitos de nós poderá fazer. È só ter no porta-luvas do carro uma lista da 2700. Assim, poderá cultivar amizades e rever amigos e poderá ser um novo tema bastante interessante para o nosso Site.
De quando em vez o Barata apresenta notícias esporádicas de camaradas, casos do Patão, do Moniz e do José Luís, entre outros.
São exemplos apresentados com a finalidade de solicitar a participação de todos nesta Rubrica, cujos trabalhos deverão ser enviados para o Barata.
Bom trabalho. 

As Relíquias Fotográficas do Isidro Vaquinhas já foram publicadas no Post 346, contudo, aproveitei a oportunidade de ver o seu álbum de fotos de Dulombi – o que ainda não tinha acontecido – e escolhi mais umas fotos para vos mostrar:

 O Isidro Vaquinhas à entrada do seu abrigo
No verso: Dulombi, 13-8-71

 O Isidro Vaquinhas com um pintainho (criação do seu galinheiro)
No verso: Dulombi, 4-8-71

 Isidro e ?
No verso: Dulombi, 4-8-71

 Isidro Vaquinhas

 Sé Catedral de Bissau (Década 60)

Sem comentários: