quinta-feira, 18 de outubro de 2012

P408: ENCONTRO COM ARLINDO GONÇALVES

            O nosso camarada Arlindo Ferreira Gonçalves, emigrado na Alemanha, teve a amabilidade de me telefonar, aquando da sua chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, e assim podermos conversar um pouco e, como não podia deixar de ser, não faltou a cerveja à mesa da esplanada à boa maneira germânica.

Como já é do conhecimento da 2700, o “nosso” emigrante vive na cidade de Frankfurt AM Main, trabalhando no aeroporto local. Geralmente vem passar férias a Portugal no mês de Agosto, fixando-se em Carragoso – Santos Evos (Viseu).

 As Relíquias Fotográficas do Arlindo Gonçalves, mais conhecido nos meios Dulombianos por “Boticas”, foram publicadas no Post 350, mas como as fotos do próprio me chegaram em muito más condições, aproveitei a oportunidade para apresentar umas melhores, de Agosto de 2012, aquando da sua passagem pelo aeroporto.
O Arlindo renova os votos de muita saúde para a 2700, com um grande abraço para todos os Dulombianos.
Arlindo Gonçalves

 Arlindo Gonçalves e sua filha.

 Arlindo Gonçalves e o seu irmão Paulo

De referir que o seu irmão Paulo Ferreira Gonçalves, prestou serviço militar também na Guiné, na região de Bambadinca, (1966-68), tendo sido soldado mecânico-auto. Na altura era governador da Guiné Portuguesa e Comandante-Chefe das Forças Armadas Portuguesas o general Arnaldo Schulz. Permaneceu naqueles cargos até 1968, vindo a ser substituído pelo então brigadeiro António de Spínola.

O Arlindo pensa regressar definitivamente a Portugal brevemente, logo que as reformas do casal estejam activadas. Depois, faz questão de frequentar os nossos convívios anuais.

As maiores felicidades para a família Arlindo, da Companhia 2700.

Ricardo Lemos

Sem comentários: