quarta-feira, 20 de novembro de 2013

P490: "ONTEM E HOJE"

ONTEM
Terminadas que estão, praticamente, as Relíquias Fotográficas do Ricardo Lemos, a cabecinha pensadora deste já tem em mente outra ideia: a publicação das fotos de cada um de nós por altura do nosso tempo em Dulombi em confronto com o nosso facies actual.
HOJE

Estas mesmas fotos serão publicadas segundo a forma como a nossa Companhia estava estruturada. Assim, começaremos com a Secção Auto, seguindo-se, Transmissões, Enfermeiros, "Hotelaria", Secretariado e por último os 4 pelotões.
Quero, neste momento, mais uma vez, dar os parabéns ao Ricardo Lemos pelo seu excelente trabalho.
Calcorreando desde o extremo nordeste de Portugal (Rio de Onor) até ao extremo Sul (Albufeira) o Ricardo obteve as fotos que ao longo destes tempos fomos divulgando.
Tivemos, assim, possibilidade de rever um extraordinário acervo fotográfico - aproveito para agradecer, também, ao Américo Estanqueiro aquelas largas centenas de fotos obtidas pelas matas de Dulombi - constituido por momentos inolvidáveis recordando momentos de felicidade e também, porque não dizê-lo, de lancinante angústia (fotos das minas).
Teve, também, este périplo do Ricardo o condão de nos alertar para casos menos bons por que passam três colegas nossos. Refiro-me ao Carneiro Azevedo, ao António Guerreiro e ao Serafim Carneiro. No caso destes dois últimos apraz-me saber que os mesmos - aparte a sua doença para a qual não há nada a fazer para além duma medicação constante e a horas certas - se encontram em excelentes lares (Casa da Horta - Almancil e Lar Evangélico do Porto, respectivamente) onde recebem todo o apoio e carinho.
Já o mesmo não se passará com o Carneiro Azevedo, que teve o azar de encontrar uma Segurança Social insensível, mas que com o apoio da Junta de Freguesia de Requião, na pessoa do seu Presidente, têm melhorado as suas condições de vida. 
Para fechar o ramalhete, vejam só, o Ricardo Lemos também conseguiu que se consumasse um casamento entre um colega nosso e a irmã de outro elemento da 2700!!!
Por tudo isto o Ricardo está de Parabéns.
A rubrica "Ontem e Hoje" seguir-se-à dentro de dias.

Até lá aceitem um abraço do
Fernando Barata

Sem comentários: