domingo, 11 de dezembro de 2016

P631: UM "AMERICANO" EM PORTUGAL


                Mais uma vez o nosso camarada Francisco Jorge Coutinho Pinheiro, ex-soldado atirador do 1.º Pelotão, com residência fixa em Pillory Lane, Palm-Coast, na Florida, desembarcou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, Porto, para umas férias em Portugal, acompanhado pela sua esposa, D. Odete.
           E como não podia deixar de ser, realizámos um convívio, a quatro, no restaurante Churrasqueira Portuguesa da Maia, onde saboreámos as delícias do típico e regional restaurante.
            As saudades do bom peixe português eram evidentes no casal Pinheiro, mas as famosas tripas à moda do Porto não escaparam aos desejos do casal Lemos. Além das entradas saborosas da famosa churrasqueira, não faltaram as rabanadas típicas da época, tudo acompanhado por um bom vinho regional alentejano.
             O nosso camarada Pinheiro tem andado de saúde, apesar das mazelas da idade, o que vai sendo apanágio de todos ou quase todos os combatentes da nossa companhia - a idade não perdoa!
             Apresentamos algumas recordações deste agradável convívio:

Pinheiro e esposa no interior do restaurante

Francisco Pinheiro

A foto da praxe: Pinheiro e Lemos

Recordando o Francisco Pinheiro, em Dulombi.

          Do Francisco Pinheiro e Ricardo Lemos, um abraço para todos os amigos da 2700 e, nesta época Natalícia, o desejo de um Feliz Natal e um próspero 2017, extensível a todos os familiares e amigos de todos os combatentes.

Sem comentários: