FEVEREIRO 2022
1 - Fernando Marques da Silva, ex-1.º cabo atirador do 4.º pelotão e com o N.º 68 da lista dos combatentes, reside no Caramulo, município de Tondela, distrito de Viseu.
No dia de seu aniversário – 2 de fevereiro de 2022 – telefonei-lhe para lhe dar os parabéns, pelas suas 74 primaveras. Está bem de saúde, assim como a sua esposa, D. Fernanda.
2 - Albino Almeida Piedade, ex-1.º cabo atirador do 3.º pelotão e com o N.º 8 da lista dos combatentes, reside em Rio Maior, distrito de Santarém.
No dia do seu aniversário – 4 de fevereiro de 2022 - telefonei-lhe para lhe dar os parabéns, pelas suas 74 primaveras. Está bem de saúde, assim como a sua esposa, D. Maria da Luz.
3 - Belarmino Aquino Vaz Pereira, ex-soldado atirador do 4.º pelotão e com o N.º 39 da lista dos combatentes, reside em Brest, França.
Aí reside com os seus familiares e onde os seus filhos e netos já cimentaram as suas vidas profissionais e amizades. No dia do seu aniversário – 4 de fevereiro de 2022 - telefonei-lhe para lhe dar os parabéns, pelas suas 74 primaveras. Está bem de saúde, assim como a sua esposa, D. Liliete. De quando em vez vem a Portugal. Este ano conta passar férias em Portugal de agosto até setembro. Fui convidado para um almoço em Pitões das Júnias, Montalegre.
4 - Jorge Manuel da Silva Cunha, ex-1.º cabo auxiliar de enfermeiro e com o N.º 97 da lista dos combatentes, reside em Palmeira, Braga.
No dia do seu aniversário – 8 de fevereiro de 2022 - telefonei-lhe para lhe dar os parabéns, pelas suas 74 primaveras. Está relativamente bem de saúde, assim como a sua esposa, D. Conceição. O Jorge Cunha continua com a sua profissão de barbeiro, que muito o ocupa, principalmente aos Sábados, o dia preferido dos Palmeirenses para cortar o cabelo e fazer a barba.
Os problemas de saúde narrados no aniversário do ano passado estão a ser parcialmente ultrapassados. Contudo, em dezembro de 2021, retirou a vesícula, por laparoscopia.
Continua a fazer tratamento, por cápsulas, ao cancro prostático.
5 - Fernando Martins Fernandes, ex-1.º cabo de reabastecimento de material e com o N.º 161 da lista dos combatentes, reside na cidade de Wiesbaden, Alemanha, onde tem os seus familiares e onde os seus filhos e netos já cimentaram as suas vidas profissionais e amizades.
De quando em vez vem a Portugal, visitar a sua terra natal: Viseu. No dia do seu aniversário – 8 de fevereiro de 2022 - telefonei-lhe para lhe dar os parabéns pelas suas 74 primaveras. Está bem de saúde, assim como a sua esposa, D. Fátima.
O Fernando é natural de S. Pedro de Merelim, Braga, e o Jorge Cunha é natural de Palmeira, Braga. Estas duas povoações ficam distanciadas 5,4 km. Interessante, porque o Jorge Cunha e o Fenando Fernandes nasceram no mesmo dia: 8 de fevereiro de 1948!
6 - Joaquim Jesus Alves, ex-furriel enfermeiro e com o N.º 93 da lista dos combatentes, reside na Amadora, distrito de Lisboa.
No dia do seu aniversário – 10 de fevereiro de 2022 - telefonei-lhe para lhe dar os parabéns, pelas suas 74 primaveras. Está bem de saúde, assim como a sua esposa, D. Ana Maria.
7 - José António Paiva Guimarães, ex-soldado condutor e com o N.º 98 da lista dos combatentes, reside em Rio Tinto, distrito do Porto.
No dia de seu aniversário – 15 de fevereiro de 2022 – telefonei-lhe para lhe dar os parabéns, pelas suas 74 primaveras. Está bem de saúde, assim como a sua esposa, D. Fátima.
8 - André Agostinho Correia, ex-soldado atirador do 4.º pelotão e com o N.º 17 da lista dos combatentes, reside na cidade de Yermenonville, França.
No dia do seu aniversário – 15 de fevereiro de 2022 – tentei telefonar-lhe para lhe dar os parabéns, pelas suas 74 primaveras, mas não consegui o contacto.
Tenterei mais tarde.
9 - Armindo da Conceição Ramos, ex-soldado atirador do 1.º pelotão (mas exerceu funções na equipa de reordenamento da tabanca de Dulombi) e com o N.º 35 da lista dos combatentes, reside na Maia, distrito do Porto.
No dia do seu aniversário – 23 de fevereiro de 2022 - telefonei-lhe para lhe dar os parabéns, pelas suas 74 primaveras. Está bem de saúde, assim como a sua esposa, D. Maria José.
10 - Gaspar Almeida Ribeiro, ex-1.º cabo corneteiro (mas exerceu funções de ajudante de vagomestre) e com o N.º 76 da lista dos combatentes, reside em Guimarães, distrito de Braga.
No dia do seu aniversário – 23 de fevereiro de 2022 - telefonei-lhe para lhe dar os parabéns pelas suas 74 primaveras. Está bem de saúde, assim como a sua esposa, D. Lucinda.
11 - António Fernando Pinto de Almeida, ex-1.º cabo atirador do 2.º pelotão e com o N.º 25 da lista dos combatentes, reside na Madalena, Vila Nova de Gaia, distrito do Porto.
No dia do seu aniversário – 25 de fevereiro de 2022 - telefonei-lhe para lhe dar os parabéns, pelas suas 74 primaveras. Está bem de saúde, assim como a sua esposa, D. Fernanda.
12 - Manuel Joaquim Maciel Fernandes, ex-soldado atirador do 4.º pelotão (mas exerceu funções na Messe) e com o N.º 133 da lista dos combatentes, reside em Matosinhos, distrito do Porto.
No dia do seu aniversário – 28 de fevereiro de 2022, telefonei-lhe para dar os parabéns, pelas suas 74 primaveras. Está bem de saúde, assim como a sua esposa, D. Angelina.
Nota: o Maciel, na realidade, nasceu a 29 de fevereiro. Mantendo como referência o mês de fevereiro, damos-lhe os parabéns ao dia 28.
Sem comentários:
Enviar um comentário