sexta-feira, 1 de outubro de 2010

P188: O ÚLTIMO DERBY

------------------------------------------------ OS GALÁCTICOS DA BOLANHA ---------------------
Dos Piras, reconheço o Comandante, Capitão Pires, entre o Rico e Soares e em primeiro plano o Alferes Dias (qual dono da bola) entre o Alves e o Coronel Carlos Gomes.


Dentre os passatempos por nós utilizados para enganar os tempos mortos que passámos durante a permanência em Dulombi, o futebol terá sido o preferido pela maioria dos elementos que constituiam a nossa Companhia. Para além das futeboladas que pontualmente havia, tipo solteiros contra casados, recordo que quase com uma componente oficial e regulamentar (com árbitro e tudo) se realizavam torneios entre pelotões sendo os elementos das especialidades absorvidos por cada um dos pelotões (recordo-me a este tempo de distância que o Costa de Transmissões equipava pelo meu pelotão porque no desfile de apresentação, em Brá, nele foi inserido). Estes torneios eram disputados de forma renhida e com incerteza até à última jornada sobre o seu vencedor.
Para a história ficam imagens, disponibilizadas pelo Ricardo Lemos, da última peleja realizada em território dulombiano entre alguns graduados dos velhinhos da 2700 contra os piras da 3491.
Reparem no gesto técnico, em elevação, do Ricardo Lemos pedindo meças a qualquer Bruno Alves. De realçar, também a forma decidida como o Meirim bloqueia a bola, sob o olhar atento do Soares.

1 comentário:

Luís Dias disse...

Caro Barata

Grandes fotos!!!! Posso usá-las no blogue da minha companhia? Porra! Nem me lembrava disto!Os piras eram (em pé e da esq. p/ a dta) O Fur. Gonçalves do 2ºGC (hoje proprietário de um restaurante no Canadá), o Fur Machado, o "Perry", falecido recentemente, o Cap. Pires (de branquinho), o Fur.Enfermeiro Nevado (aposentado e a viver em Aveiro). Efectivamente em baixo e ao centro estou eu (ai juventude!!!). Os outros dois camaradas de tronco nu e o de camuflado, não me recordo dos nomes.
Um grande abraço
Luís Dias