segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

P206: A NOSSA ALIMENTAÇÃO

Mais um lote de excelentes imagens disponibilizadas pelo Lemos, hoje versando a nossa paparoca.
Começamos pela simples recolha de lenha, comburente necessário à elaboração da suculenta sopinha que teve a supervisão do Lemos, o olhar atento do Carneiro Azevedo e a prova de um autóctone. Segue-se depois a distribuição dessa mesma sopa pelas terrinas, não faltando a saborosa salsicha e bacon. Esta operação é testemunhada (da esquerda para a direita) pelo Aníbal Barros, elemento não identificado, novamente a marcação à zona por parte do Carneiro Azevedo, Lemos, Chefe Patão e Euclides.
No refeitório com ventoinha (que luxo) as mesas já estão perfiladas para suportar tanta terrina. Entre refeições serve de casino para mais uma suecada.
Ao lado, na messe de Oficiais e Sargentos, o Lemos delicia-se com a sopinha do Patão e na última imagem poderemos ver os dois frigoríficos que tão benéficos nos foram principalmente para refrescarem aquelas colas fresquinhas que sofregamente bebiamos sempre que chegávamos de alguma operação. Ah, e trabalhavam a petróleo o que sempre me fez uma espécie tremenda: o calor gerar frio.

Sem comentários: