Por mais que tente, não consigo ler o nome das casas comerciais. Alguém se lembra? A mulher da direita transporta o seu bebé como faziam as mulheres-grandes de Dulombi! E o motociclista ainda não era obrigado a usar capacete!
Uma das artérias de Bissau.
Como em outras imagens anteriores, vêem-se os típicos candeeiros eléctricos de Bissau artisticamente pintados, na sua parte inferior, de branco e vermelho, às riscas. As árvores cuidadosamente tratadas, com os seus caules pintados de branco. As ruas limpas e asseadas. Ao fundo, no cruzamento das ruas, visualiza-se um pedestal, onde o sinaleiro exerce as suas funções de regulador de trânsito.Movimentada artéria da capital.
Os vendedores ambulantes, posicionados estrategicamente nos passeios das artérias, vendem os seus produtos de artesanato e também alimentares.Um dos mercados de Bissau.
C. M. B. são as iniciais de Câmara Municipal de Bissau. O espaço exterior é amplo. Os vendedores amontoam-se no interior e na entrada principal exterior do mercado. Este mercado era muito utilizado pelos nativos para as suas compras alimentícias e produtos frescos. Vendia-se de tudo e nada tinha um só preço. Para quem já esteve em Bissau, o Mercado do Bandim, dispensa qualquer tipo de apresentações...
Um verdadeiro arco-íris de frutas e legumes da terra. Por entre mangus, batata-dos, kadjús, pinhas, bananas, os frutos da kabasera, marakudjás, senoras, sabolas, mankara, rapudjus, djagatús, malgetas e as barakas di karni di kabra, podemos encontrar tecidos de todas as cores e padrões africanos, os chamados "panos".
O interior do Mercado Central de Bissau.
Bem, os tomates sempre são maiores dos que se vendiam no Mercado de Bafatá!!! Este mercado tinha bancadas de fruta coloridas e artesanato maioritariamente de países vizinhos como o Senegal e o Mali.
Outro aspecto do interior do Mercado Central de Bissau.
Panos e estatuetas estão em exposição, assim como pulseiras e outros adornos femininos.
Mais outro aspecto do interior do mercado central de Bissau.
Artigos variadíssimos estão em exposição. È só escolher e regatear o preço… Outra perspectiva do mercado de Bissau.
A Caminho dos ADIDOS, Bissau - Imagem I
A Caminho dos ADIDOS, Bissau - Imagem II
Arredores de Bissau. As zonas mais pobres.
Ricardo Lemos
Sem comentários:
Enviar um comentário