sexta-feira, 29 de março de 2013

P447: RELÍQUIAS FOTOGRÁFICAS DO LUÍS ALVES


            Luís Gonçalves Alves, ex-soldado atirador pertencente ao 3.º pelotão sob o comando do alferes Ravasco, mora em Rossas, Vieira do Minho.

 Luís Gonçalves Alves
Nasceu no dia 19 de Outubro de 1948

  Luís Gonçalves Alves

O Luís Alves esteve em Dulombi cerca de 11 meses. Foi evacuado para o Hospital Militar de Bissau devido a doença infecto-contagiosa de âmbito pulmonar.
Foi evacuado para Lisboa para o Hospital especializado nestas doenças.
Manteve-se internado cerca de 1 ano, passando depois à disponibilidade. Passados poucos anos foi presente a Junta Médica, tendo sido considerado deficiente das forças armadas, com direito a uma pensão vitalícia.

É pai de 2 filhos e avô de 3 netos.

Um abraço do Luís Alves para a família Dulombiana.

 O Luís Alves apenas se encontrou, por casualidade, com o falecido José da Silva Ribeiro, durante estes 41 anos que se passaram até ao momento…mas lembra-se de muitos acontecimentos passados em Dulombi e de muitos nomes de camaradas com quem mais conviveu.
O Luís Alves não tem fotos de Dulombi. Perderam-se.
A única que conseguimos encontrar no nosso Blog, foi tirada em Chaves, quando o Luís Alves frequentava a especialidade de soldado-atirador: 
 Foto tirada em Chaves, na especialidade
De pé: José Dias Ferreira, de Braga (Falecido), Luís Gonçalves Alves, José da Silva Ribeiro (padeiro), Joaquim Azevedo Costa, da Trofa, Alcino Leite, de Amarante, Domingos Pires e o 7.º elemento não reconhecemos.
Á frente: elemento que não foi incorporado na Companhia, “Vila Pouca”, Maia da Cunha, Madureira,  5.º elemento não reconhecemos e Barbosa, de Braga.

Sem comentários: