domingo, 22 de março de 2015

P561: HOMENAGEM DA "FERRUGEM" AO DAVID JORGE - RICARDO LEMOS



HOMENAGEM DA “FERRUGEM” (MECÂNICOS E CONDUTORES)

AO CAMARADA DAVID JORGE NO 30º DIA DO SEU FALECIMENTO

19 de Fevereiro de 2015

A Igreja adoptou a tradição de celebrar missa no 7.º dia, no 30.º dia e no dia do aniversário do falecimento do membro da comunidade, dando-lhe, é claro, um sentido espiritual. A celebração do 7.º dia é associada à criação operada por Deus ao longo de seis dias, sendo que no sétimo descansou.
No 30.º dia ou no aniversário de um ano de falecimento, não há associações especiais. Simplesmente são datas que sinalizam a marcha do tempo que vai passando. A saudade, entretanto, está presente no coração de quem fica.

Sendo assim, a saudade está presente em todos os camaradas da “Ferrugem”, designadamente os Mecânicos e Condutores com quem o David Coelho Jorge mais conviveu como ajudante dos mecânicos da nossa Companhia, apesar de, nos primeiros meses de comissão exercer a sua especialidade de atirador do 1.º pelotão.









 
Exma. Senhora Irene (Esposa), filho e neta do David Jorge

Em nome dos camaradas mecânicos e condutores da 2700, vimos por meio desta mensagem expor todo o nosso sentimento pela vossa perda recente e relembrar o 30.º dia do falecimento do David com pesar e saudade.
Que Deus ilumine e console a vossa vida.

Sem comentários: