sexta-feira, 28 de outubro de 2011

P269: RELÍQUIAS FOTOGRÁFICAS DO MARINHO

          José Marinho Gomes da Silva, ex-soldado condutor-auto, mora em Barcelinhos.
Barcelinhos é uma freguesia portuguesa do concelho de Barcelos, com 2,56 km² de área.

O Marinho exerce actualmente a profissão de Delegado Comercial de Produtos Químicas, na empresa Manuquímica, sedeada em Samora Correia.

Em Dulombi, aquando da distribuição das viaturas Unimogs pelo furriel Lemos, e como havia menos viaturas do que condutores, foi-lhe distribuído a responsabilidade da manutenção do Jeep, pertença do Capitão da Companhia. Todavia, e passado poucas semanas, foi escolhido pelo Capitão Carlos Gomes para exercer o cargo de Professor de Dulombi, como professor das escolas regimentais, dando aulas aos indígenas assim como aos soldados da Companhia que não tinham a 4.ª classe. O Marinho, nessa altura, possuía as habilitações do 5.º ano dos Liceus, equivalente ao actual 9.º ano.

Tem 3 filhos e uma neta

Um abraço do Marinho para todos os Dulombianos.

O Marinho, com as suas 62 primaveras, comemoradas no dia 12 de Novembro de 2010.


1971
2011

.

No abrigo de Transmissões
Da esquerda para a direita: Terraço, Portugal e Quintas. Em pé e a sorrir, o Silva Ribeiro (padeiro) e a beber também em pé, o Barreiros. Depois do Quintas temos o Marinho das transmissões, o Marinho professor e o Brunheta. A seguir, o Machado (cripto), furriel Rico, furriel Gonçalves e alferes Barros.


Na Companhia de Comandos e Serviços (CCS)
Secção do 3.º pelotão. Em pé: O José Marques Miranda “Taipas”; elemento não reconhecido; o Prof. Marinho; Dias Ferreira; Joaquim Azevedo Costa, da Trofa, que faleceu quando se dirigia para Fátima, tendo sofrido doença súbita, e o “Reguila”.
Á frente: elemento não reconhecido; o Solcélio do Nascimento Mateus; depois temos o furriel Soares; em penúltimo lugar temos o Eduardo Rosa Francisco, que está em França; e na última posição está o José Augusto Gomes Barbosa, de Braga.


No abrigo dos condutores
Da esquerda para a direita: O Fernando Martins Fernandes, Delmar Sobreira "Faiões", Capelão (saboreando uma cerveja), condutor Domingos Ferreira, de Braga. (já falecido), Marinho Professor. Silva Ribeiro (padeiro), condutor Luís Maria, condutor Veras (já falecido), Vila Franca, Marinho, das Transmissões.


"Meirim", Marinho professor e António Luís Lopes Diogo, do 4.º pelotão.


Os dois obreiros dos Encontros da 2700

Marinho Professor, mecânico Rosas, célebre Semba, mecânico Vítor e condutor Cardoso.


Sem comentários: