Nos primeiros meses de comissão exerceu a sua especialidade de atirador. Depois, por ordens superiores, passou para ajudante dos mecânicos da Companhia.
Antes do embarque da Companhia no Carvalho Araújo, teve um desastre com a sua motorizada, o que o impediu de embarcar nessa data. Passado um mês seguiu rumo à Guiné, também no Carvalho Araújo, e chegou a Dulombi dois meses depois da Companhia ter chegado.
Confidenciou-me que nunca participou em nenhum convívio da Companhia, mas que gostaria de estar no próximo, se houvesse possibilidades de transporte.
O David Coelho encontra-se na situação de reformado desde o ano de 2011, tendo tido a profissão de serralheiro-mecânico e depois Encarregado-Geral da Fábrica Manuel Coelho Barbosa, sedeada em Rebordosa, (fábrica de folheados de madeira).
Tem um filho e uma neta.
Um abraço do David Coelho para todos os Dulombianos.
O David Coelho, com as suas 63 primaveras, comemoradas no dia 27 de Fevereiro de 2011.
1971 |
2011 |
O David Coelho e o seu periquito comprado por 20 pesos.
Na foto: Furriel Costa, alferes Correia, furriel Timóteo, mecânico Rosa, condutor “Estraga”, alferes Balsa, furriel Alves, e o David Jorge cujo rosto se reconhece entre o alferes Correia e o Timóteo, além de outros elementos da Companhia.
Equipa de reabastecimento da água. O David Jorge é o último do lado direito.
Condutor Cardoso, David Jorge e o “Russo”
Na foto: Prof. Marinho, Sá condutor, David Jorge, cond. Rodrigues, Cunha Pereira, cond. Maria. Também reconhecemos o cond. Vieira, em pé.
O David Jorge exercendo a sua actividade de ajudante de mecânico. à sua esquerda o mecânico Gonçalves e à sua direita o condutor Maria.
Um marabu abatido em Dulombi.
É interessante a quantidade de fotos que tenho encontrado com esta pobre ave, que serviu de troféu a muitos camaradas que tenho visitado. É uma ave muito grande. Chega a atingir uma altura de 150 cm, um peso superior a 9 kg e uma envergadura de asas de 3,5 m. É uma espécie de cegonha africana.
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