terça-feira, 6 de março de 2012

P326: APELO

Após o nosso regresso do Ultramar a 24 de Março de 1972, em Figo Maduro cada um de nós pegou nas suas malas com destino à sua residência e durante largos anos deixámos de ter contacto entre nós. Excepção talvez para aqueles que passaram a residir em locais muito próximos. Só em Julho de 1991 (passados 19 anos!) e graças ao esforço do Marinho e do Ramos nos encontrámos em Barcelos e digamos que esta árvore de afectos aqui semeada foi muito bem regada pois até hoje e de forma anual nos temos encontrado.
Estou convicto que terão feito um grande esforço de forma a contactarem o maior número possível de ex-camaradas. A partir daqui a busca de contactos foi uma bola neve já que os presentes em Barcelos foram dando pistas para descobrir alguns dos incontactáveis. Seguiu-se uma pesquisa através do, na altura existente serviço grátis do www.118.pt (hoje como quase tudo na vida, pago) com o caricato de por vezes chegarmos ao contacto com o, por exemplo, Manuel da Costa Pedrosa, em Amarante e este nunca ter estado a cumprir o serviço militar na Guiné. Mas com persistência lá se veio a encontrar o nosso Pedrosa, na Ervideira, Leiria.
E o que é um facto é que num universo possível de 170 elementos, tantos quantos orgulhosamente fizeram parte da 2700, hoje só não descobrimos o rasto de sete. Para tal situação quero aqui enaltecer, também, o excelente trabalho realizado tanto pelo Lemos como pelo Timóteo.
Deixo aqui o apelo a quem nos possa dar uma pista do paradeiro dos seguintes elementos que abaixo transmito, o favor de nos contactar quer através do mail fernandobarata@hotmail.com ou do 962837858:
LUÍS DA CUNHA PEREIRA (Porto) 
ANTÓNIO S. CUNHA (Condutor)
LUÍS GONÇALVES ALVES
ANTÓNIO FERNANDES MAGALHÃES
JOSÉ M. CARDOSO DA SILVA (condutor de Oliveira de Azemeis)

Sem comentários: