quarta-feira, 28 de março de 2012

P337: RELÍQUIAS FOTOGRÁFICAS DO JOSÉ LUÍS MONTEIRO

            José Luís Martins Monteiro, ex-soldado básico, era assessor do 1.º Sargento Panóias, mora em Cavaquinhas. (Cavaquinhas é uma localidade que se situa na freguesia da Arrentela, no concelho do Seixal e no distrito de Setúbal. Outrora, antes da Restauração do Concelho do Seixal em 1898, a Quinta das Cavaquinhas fazia parte da freguesia do Seixal, servindo de entrada à mesma. Sempre foi uma quinta de apoio à histórica Quinta da Fidalga e onde a indústria de cerâmica tinha uma importante localização, sendo importante também para as Fábricas de Cortiça do Seixal devido aos sobreiros existentes. Hoje em dia, o Bairro das Cavaquinhas é um dos mais importantes e antigos bairros da cidade, onde se situam a Escola Secundária Dr. José Afonso e o Clube Recreativo e Desportivo das Cavaquinhas, tendo também umas das mais belas vistas sobre a Baía do Seixal, devido à sua inclinação natural).

O José Luís reformou-se em 1999. Trabalhou na Câmara Municipal do Seixal, tendo exercido a profissão de Fiel de Armazém.

Tem uma filha.
                
Um abraço do José Luís para todos os Dulombianos.
O José Luís, com as suas 64 primaveras, comemoradas no dia 28 de Abril de 2011.

1971
 O José Luís “enfermeiro”
O José Luís “vendedor de gelados”
Foto tirada quando o nosso Capitão chegou de Férias da Metrópole.
Atrás: Bilro, Simões, cond. Rodrigues, Borges e Nunes.

 O “Vendedor de gelados” e a “Polícia Militar”, dando as boas vindas ao nosso Capitão, após a sua chegada de férias da Metrópole.
Na foto: furriel Barbosa, alferes Correia, Rogério Soares, "Judeu", Capitão, José Luís e alferes Ravasco.

 Mais uma brincadeira do José Luís!!!
Cunha Pereira, José Luís, José Orlando Vicente e cond. Calado.

 Restaurante Pato, em Bafatá.
Fernando “cangalheiro”, José Luís, Ramiro Oliveira, Semba, Manuel Costa "Preto", André Correia, Miguel Carvalho e Abílio Pontes.

  Luís Maria e José Luis
Sólida amizade que perdura até aos dias de hoje.

Sem comentários: