sábado, 21 de abril de 2012

P352: RELÍQUIAS FOTOGRÁFICAS DO FIRMINO PEREIRA "RUSSO"

            Firmino da Silva Pereira, ex-apontador de metralhadora do 1.º pelotão, sob o comando do alferes Correia, mora em Donelo do Douro. (Donelo do Douro é uma aldeia da freguesia de Covas do Douro, concelho de Sabrosa, distrito de Vila Real.
O Firmino Pereira exerceu várias funções depois de terminada a Comissão na Guiné-Bissau. Foi Bombeiro, G.N.R., Pintor e Polidor de Obra Sacra. Actualmente está à espera da reforma e, entretanto, segundo as suas palavras “vou-me ocupando dos meus amigos de quatro patas”.
Em Donelo do Douro, a aldeia onde o Firmino mora, é conhecido por LEÃO 14, por ser o décimo quarto filho de 15 irmãos.

É viúvo, tem 4 filhas e 13 netos.
               
Um abraço do Firmino Pereira para todos os Dulombianos.
 O Firmino Pereira, com as suas 64 primaveras, comemoradas no dia 10 de Abril de 2012.

2012
1971

O Firmino e o David Jorge, no local onde rebentou a mina, em Jifim.
 
Firmino à entrada do abrigo 3 acariciando o sancho (macaco) “fula”.

Firmino Pereira

 Despedida de Bafatá. 
Firmino, desconhecido e Ventura.

 Firmino Pereira

O Firmino acompanhado pelo “maçarico do morteiro” que o foi render, da C. Caç. 3491.

 Condutor Cardoso, David Jorge e Firmino.

 Na picada Dulombi-Jifim. Eis o Unimog do “Estraga”!!!

Foto rara: primitiva cozinha da Companhia 2700
O Firmino legendou: “antiga cozinha do só morre Kebaba”.
Firmino, Euclides, mais uma vez o Semba, Gaspar Ribeiro, Machado e Luís Vasco Fernandes.

4 comentários:

Unknown disse...

❤️😇🇵🇹🙏❤️
Ao meu pai foi lhe pedido par ir para a guerra... A mim pedem para ficar em casa. Só por encontrar esta página ja valeu o dia.
Obrigada.
😘

Unknown disse...

🥰

Anónimo disse...

O meu pai, Firmino Pereira, faleceu e o funeral será amanhã às 14 em Donelo. 🙏😇

Anónimo disse...

Que o meu tio descanse em paz
Deixarás muitas saudades
E recordações
Descanso à sua alma