quarta-feira, 25 de julho de 2012

P391: RELÍQUIAS FOTOGRÁFICAS DO VALDEMAR FERREIRA


Valdemar Chaves Ferreira, ex-soldado atirador do 4.º pelotão, sob o comando do alferes Barros, é natural de Vilela do Tâmega (Chaves) e mora em Puidoux, Suíça.

Trabalhou como estucador vários anos. Também trabalhou nas vinhas, como agricultor. Encontra-se na pré-reforma como cantoneiro de uma “Comuna”, que é similar a uma Junta de Freguesia, na Suíça.

É casado e tem uma filha.

Esteve emigrado durante 10 anos em França, e está na Suíça, vai em 27 anos. Pensa reformar-se em Abril de 2013 e regressar definitivamente a Portugal, para Mira de Aire, onde tem residência.

Um abraço do Valdemar Ferreira para todos os Dulombianos.
O Valdemar Ferreira, com as suas 64 primaveras, comemoradas no dia 13 de Abril de 2012.
        
2012

1971

 O Valdemar com 37 anos de idade.

 Valdemar Chaves Ferreira

 Comemorando o aniversário do alferes Barros.
Da esquerda para a direita: Alcino, Delmar Sobreira “Faiões” de Chaves, Manuel Costa, 4.º André Agostinho Correia. De pé, o alferes Barros.
Da direita para a esquerda: Valdemar, Pratas, Queiroz Fernandes, Brilha, Vaz Pereira, Nuno Martins e fur. Maricato.

 Esta foto, já publicada num Post anterior, mas tem uma razão de ser novamente publicada visto que tem uma história associada ao Valdemar: Certo dia, o Valdemar Ferreira conseguiu “roubar” um cabrito aos indígenas de Dulombi, e o resultado foi uma grande patuscada bem regada com vinho e outras bebidas “fortes” e a consequência uma “bebedeira para a maior dos convidados…”, conforme se lembra e refere o Valdemar.

Sem comentários: