Empresário do ramo de Carpintaria, onde ainda passa os seus tempos, está actualmente reformado da profissão de carpinteiro, desde Maio de 2011.
É pai de 2 filhos.
Continuamos com o tema proposto no Post 240 e esperamos que a continuidade seja duradoura. O Almeida gentilmente cedeu algumas das suas “relíquias fotográficas” para publicação no nosso Blog.
Um abraço do Almeida para todos os Dulombianos.
O Almeida, com as suas 63 primaveras, comemoradas no dia 26 de Agosto de 2011.
2011
O Almeida praticamente passou a Comissão na equipa de reordenamento da tabanca de Dulombi.
Participou nas equipas de construção das casernas, torreões de vigilância, enfermaria e cozinha, assim como na construção dos telhados das moranças.
Outrossim fez parte da equipa de manutenção destas estruturas, equipa essa constituída também pelo Armindo Ramos, Teixeira Pinto e Marques da Silva, todos trabalhando como carpinteiros.
Actualmente, é sócio da Firma António Francisco Almeida, Unipessoal, Lda.
A pocilga da Companhia, onde se criavam os porcos. De vez em quando eram soltos do seu aido, que se vê ao fundo e, desta vez, foi o Almeida o pastor.
Furriel Timóteo, Armindo Ramos, Almeida e Teixeira Pinto posando num torreão em construção.
Interessante foto do interior do abrigo subterrâneo n.º 7. Reparem no luxo da ventoinha.
O Almeida ladeado pelos enfermeiros Cunha e Gaspar
Na foto: O Almeida, o José Mestre tocando viola e o enfermeiro Gaspar. À frente: o Leitão e o Armindo Ramos. E ainda o Zarco, rebolando-se de contente.
Na primeira posição, o José Mestre, depois o Arlindo Gonçalves, Barbosa e na 4.ª , o Barros, na 5.ª , o falecido Luís Vasco Fernandes e na 6.ª , o Simões. À frente, o Almeida e um autóctone.
O Armindo Ramos, o Almeida e o Fernando da Costa Ramos, de Vila do Conde.
O Almeida e o Prata
Sem comentários:
Enviar um comentário