quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

P289: RELÍQUIAS FOTOGRÁFICAS DO FRANCISCO RIBEIRO

          Francisco Tomás da Silva Ribeiro, ex-1.º cabo atirador, pertencente ao 1.º pelotão, sob o comando do alferes Correia, mora em Lousada. (Lousada é uma vila no Distrito do Porto, região Norte e sub-região do Tâmega. É sede de um município com 95,98 km² de área, subdividido em 25 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Vizela, a nordeste por Felgueiras, a leste por Amarante, a sul por Penafiel, a sudoeste por Paredes e a oeste por Paços de Ferreira e Santo Tirso).

O Francisco Ribeiro é profissional no ramo dos seguros, possuindo uma agência de seguros da Fidelidade Mundial, em Felgueiras.

Também trabalha no ramo do Turismo, possuindo uma agência de Viagens e Turismo em Silvares, Lousada, sedeada na praça Dr. Francisco Sá Carneiro, nº 29. O nome da agência é Agência de Viagens e Turismo de Lousada, Lda. O nº de telefone da agência é: 255 814 009 e o Fax tem o nº 255 815 626.

Tem dois filhos.

Um abraço do Francisco Ribeiro para todos os Dulombianos.

O Francisco Ribeiro, com as suas 63 primaveras, comemoradas no dia 10 de Outubro de 2011.


Francisco Tomás da Silva Ribeiro


Francisco Tomás da Silva Ribeiro


Em pé: Cunha Pereira, Francisco Ribeiro, Teixeira Pinto e Pina Bentes.
Em primeiro plano (deitado) o José Orlando Vicente, Alcino Leite, Ventura e Abílio Fernandes.


Eis uma relíquia do Bar Transmontano, Bafatá.


No Natal do longínquo ano de 1970, realizou-se uma pequena festa de variedades em Galomaro.
 Na foto, e na 1ª fila, visualizam-se as altas patentes a assistir ao dito espectáculo, já referenciado também no Post 244. Da esquerda para a direita: alferes Oliveira; alferes Guedelha, de óculos escuros; tenente Vitorino; o médico da CCS, alferes Veloso; de óculos escuros o Capitão Santos; de camuflado, o capitão Caetano (comandante da 2699); segue-se o Comandante do Batalhão de Caç. 2912, tenente-coronel Octávio Pimentel; depois o Major Sousa Teles.


O espectáculo: à esquerda o acordeonista Tino Costa, ao centro a cantora Eva Maria (mas que mini-saia, para delírio dos militares…), e no lado direito o apresentador Fernando Correia.
Reparem na atenção com que o Tino Costa fixa a pauta...

Sem comentários: